segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem é você?

Fico prestando atenção naquele momento, no hospital, quando uma criança está para nascer... Todos estão lá, ansiosos, se aglomerando para ver o novo rostinho, ouvir o chorinho, acompanhar cada detalhe.

Acho que não é apenas para ver com quem o bebê se parece.

É todo um novo ser a descobrir, a conhecer. É o momento em que ele está se apresentando para o mundo e a gente quer logo saber quem é essa pessoinha... Cada feição, cada jeitinho de olhar, o modo e o quanto chora ou dorme. Tudo, aos pouquinhos, vai desvendando quem é esse ser que toma todas as atenções.

Queremos logo descobrir do que ele gosta e do que não gosta, de que cor são os olhos, se tem algum sinal na pele, se tem muito ou pouco cabelo, o que o faz chorar e o que o acalma. Queremos saber com que amigos andará, se vai gostar mais de matemática ou de português, se preferirá ficar em casa ou na rua, com quantos anos irá se apaixonar e qual será seu primeiro trabalho.

Talvez seja por isso que as pessoas ainda estejam gerando novas vidas. Porque um bebê é um conjunto de mistérios rodeado de amor. E desvendá-lo é simplesmente mágico.

3 comentários:

mãe disse...

É um momento mágico, quando nos deparamos com este novo ser que a gente já ama sem conhecer.E quando nasce, a gente fica com estas caras de bobas que se vê na foto!
Ficamos analisando tudo, procurando descobrir coisas que irão se revelando dia a dia , para nossa surpresa e alegria.E para as vovós é mais especial ainda, pois é um pedacinho de nós que continuará...

Clarissa disse...

e para a mamãe é indescritível, vai além do que as palavras podem dizer e os sentimentos expressar. pq é o milagre divino da vida, simplesmente!
um amor infinito, sem igual...
pra entender mesmo, só vivendo isso!
(tudo vale a pena, acredite)

GEPES/UFBA disse...

e para a tia com quem a feliz criança se parece então... nem se fala!!! quanta pretensão da minha parte! mas brincadeiras à parte, é mais que mágico, é descobrir o milagre da vida sendo renovado, é a renovação da esperança, da fé, do amor e da família!!! Amo a minha que aliás, está maior e mais bonita com a chegada da minha "Floquinho Cor de Rosa"! Bjos de uma das titias.