segunda-feira, 8 de junho de 2009

P&B

Como é bom ter o recurso de poder bater uma fotografia em preto&branco!

O preto&branco disfarça aquilo a que não queremos dar destaque. Em dia de olheiras, de espinhas indesejadas, de marcas na pele, de cabelo oleoso... O preto&branco é a solução!

Com o preto&branco, os defeitos se tornam imperceptíveis. Ninguém vai reparar no que não está bem e tudo vai parecer ainda melhor do que realmente é.

Se a imagem colorida não está muito boa, muda-se para o preto&branco e tem-se um efeito clássico, sem falhas, com um toque de nostalgia de um momento tão único e tão aprazível aos olhos.

A minha lástima é de ter o efeito preto&branco apenas na máquina fotográfica. Às vezes a vontade é de olhar a vida com lentes de preto&branco, deixando os defeitos – próprios, alheios e do mundo – meio escondidos, e admirar o belo que se apresenta.

Há defeitos em tudo. E quando a nossa lente está muito fixada nos erros, pode ser melhor fechar os olhos e reabri-los numa perspectiva oportunamente preto&branco.

3 comentários:

l u a * disse...

num sei de que cidade tu vens, moça. mas, cá na minha sampa, é assim. amanheceu nublado, invariavelmente o dia é pb. boto meia calça fumê com a saia prêta, a malha cinza pra terminar. vejo pela lente - do óculos - o mundo acinzentar.

(mas, o lindo daqui, é que a noite é multicôr...)

mãe disse...

Muito bom ! Amei este texto .Particularmente sempre gostei de foto PB , mesmo por que sou do tempo que era só deste tipo que havia ...Então , a estas alturas da vida , estou até preferindo as fotos coloridas e com o recurso do photoshop .
Bjs

David disse...

Se perspectiva preto & branco for realmente te fazer feliz, por que realmente não realizar essa filtragem?? Selecione apenas o que te faz bem.