sexta-feira, 12 de junho de 2009

Presente de Dia dos Namorados


Hoje, Dia dos Namorados, minha mãe ganhará um belíssimo presente. Ela ainda não sabe o que será, mas tenho certeza de que a deixará muito satisfeita. É assim que tem acontecido nas últimas datas comemorativas do calendário. Natal, Páscoa, Dia das Mães, Aniversário... Todos esses dias são motivos para um novo presente. Às vezes ela é presenteada sem que seja nenhuma data especial, apenas pelo prazer de presentear.

E isso tem lhe acontecido especialmente de poucos anos para cá, depois que ela se separou. Após esse evento, todos os presentes lindamente embalados foram sempre acertados. Nunca ela precisou trocar, nunca abriu o pacote e deparou-se com algo que não gostava. Têm sido os melhores presentes. Trazem os mais abertos sorrisos para sua face. Roupas, sapatos, bolsas, livros, viagens. Uma ida ao cinema, um jantar especial, um café da manhã caprichado.

Minha mãe, depois que se separou, decidiu dar presentes a si mesma em todas as datas. Percebeu o quanto ela é merecedora dos melhores presentes, de mimos, de carinho. Ela não deixa passar nenhuma data em branco. E a impressão que eu tenho é que ela nunca fora presenteada com tanto amor como agora.

(A ela e a todos, um Dia dos Namorados em que saibamos presentear a nós mesmos...)

8 comentários:

taturinga disse...

É impressionante como vc sempre surpreende com seus posts, nunca convencionais. Gosto disso!
Me identifico com a maioria dos posts, mas são coisas que nunca pensei em dizer, ou que não sei como dizer... Enfim, sou meio complicada mesmo. hehe

Parabéns viu?
Belo blog.

de Marte disse...

Muito bom.
:)
Gosto dessa ideia de cada um se presentar. Eu ofereço-me com frequência algumas coisas (às vezes extravagâncias) que gostaria de ter. E é tããããão bom...

lova disse...

ô tia! tu sim é que sabe viver...
um exemplo!
sou tua fã!
bjs! lova.

David disse...

O melhor presente nesse dia é ter amor próprio.

mãe disse...

É isso aí , minha filha !!!!!!
Adorei !
bjs

Escritos Greice disse...

Muito legal!!! Todo mundo deveria fazer isto diariamente! Dar-se vários tipos de presentes!
Maravilha, prima!
Bjs!

cida disse...

É verdade!!!! Eu adoro comprar!!!!
E as vezes adquiro algo que estava namorando e mando embrulhar para presente como a minha sogra faz!!! Ela está mais do que certa, não que não ganhasse presentes!!!! sempre foi muito presenteada....mas talvez os presentes que ganhava não eram de coração!!! não eram verdadeiros.... eram para tapar espaços vazios....ou um pedido de perdão....ou uma quebra de silêncio....
Agora ela mesma se presenteia porque sabe que o presente escolhido não é para fazer agrado ou um pedido de desculpa, ela mesma se presenteia porque é merecedora !!!!
Porque se valoriza, porque tá viva, porque é linda ....

Unknown disse...

O único problema é que o amor próprio e os presentes que dariamos a nós mesmos insistimos por vezes em deixá-los em uma gaveta tão escondida que até esquecemos que eles existem. E permanecemos esperando pelo amor e pelo presente que nunca chegam...