domingo, 9 de agosto de 2009

Em oração


Fé pode servir para o que quer que queiramos (ou não queiramos). Fé para o que se quer, para o que não se quer... Ela tem que estar sempre do nosso lado.

Símbolo da fé, a gente aprende a rezar desde muito cedo, normalmente com a mãe, no caso de uma família religiosa. As orações de criança são sempre as mais sinceras. Eu rezava pela minha família, rezava para que o Papai-Noel visse quando eu fazia as coisas certas e para que ele estivesse dormindo quando eu errava (não sei para vocês, mas, para mim, Papai-Noel era onisciente).

Depois, passei a rezar para ser tão bela quanto a mais linda da escola e para ser tão inteligente quanto todas as minhas professoras juntas, e, se não fosse pedir demais, para ter um namorado super legal em algum momento da atribulada adolescência. Nessa idade, a gente realmente tem muita fé. Fé de que vai mudar o mundo e os pais, fé em todos os novos amigos, fé de que se está fazendo tudo certo e de que nada de ruim pode nos acontecer.

Então vieram as orações de gente grande: para não faltar grana, nem trabalho, nem saúde, nem amor. Ficamos menos pretensiosos: não faltar já está de bom tamanho! Junto disso, os agradecimentos. E as dúvidas. Porque, nessa altura, já não tinha certeza se realmente havia um Deus ouvindo tudo isso.

Mas acontecem fatos na vida das pessoas que comprovam que Ele realmente está por aí, em algum lugar, ou que, na verdade, nunca houve Deus algum. Comigo aconteceu a primeira opção. Isso explica o fato de as orações ainda fazerem parte dos meus dias ou das minhas noites. Orações cara-de-pau, daquelas que continuam pedindo mais que agradecendo, na maioria das vezes, cansando os ouvidos de Deus com as mesmas angústias e os mesmos nomes. Os pedidos é que mudam. E, através deles, percebo o quanto eu também vou mudando. E as minhas prioridades. Porque, antes, o pedido era “para sempre”. Agora, é “nunca mais”. Basta esperar para ver com qual deles Deus vai concordar.

3 comentários:

David disse...

As orações de criança refletem os nossos sonhos e anseios, porém as orações degente grande refletem as nossas realidades e limitações.

Mas não tem jeito. Somos humanos e não podemos ser melhores em tudo a prioridade deve ser pedir e ir em busca daquilo que traz felicidade.

Se o seu atual pedido é "nunca mais" então algo está te incomodando bastante, não é?

Clarissa disse...

Mana querida do meu coração... Deus ouve todas as nossas orações e tenha que certeza que Ele é soberano em todas as coisas e tem um projeto para cada um de nós. Mesmo antes de nascer Ele já te amava e tinha um plano para ti. descansa tua mente, teu coração e tuas orações para estar pronta a ouvi-lo, pois Ele te responderá... e a resposta cabe a ti aceitá-la, seja ela qual for.
CONFIA!
Bjos...

MÃE disse...

DEUS NUNCA CANSA DE OUVIR NOSSAS ORAÇÕES , EMBORA MUITAS VEZES ELE NÃO CONCORDE COM O QUE PEDIMOS.ELE SÓ DÁ UM SORRISINHO , COMO QUEM DIZ : " ESTE MEU FILHO !..." UM BELO DIA , QUANDO MENOS ESPERAMOS ,ELE NOS DÁ ALGO TÃO MARAVILHOSO QUE NEM IMAGINÁVAMOS PEDIR . É SÓ ESPERAR A HORA DELE !
BJS