quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nossa Majestade

Quem é que nunca foi conquistada por uma música do Roberto Carlos? E quem não foi, quem não gostaria de ser?

Brega ou não, o negócio é que o tal rei sabe dar pano pra manga de muitos conquistadores. Enfeita os discursos e as desculpas de vários homens, sensíveis a outro que sabe expressar em música os sentimentos que as mulheres gostam de ouvir.

Tantos casamentos com a trilha “Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...”

As letras dele aceitam até erro de concordância verbal, que tá tudo bem! (“Que foi que eu fiz pra que você me trate assim?”)

Quer dançar? “Festa de arromba”!

Rezar? “Jesus Cristo”.

Até quando o caso é de recomeçar pós-fim-de-relação, o cara tem as palavras... “Preciso acabar logo com isso / Preciso lembrar que eu existo, eu existo, eu existo.....”

Isso pra não falar da estrada de Santos, do ciúme, da mulher de 40 ou da mulher pequena, da namoradinha de um amigo meu... Enfim! Que tudo mais vá pro inferno! A minha preferida ainda é a usada para ME conquistar... “Promessa”:

3 comentários:

mãe disse...

Amei , amei !!!!!!
O Robertinho sabe das coisas !
Puxa , são tantas emoções ...nem sei dizer qual música dele é a minha preferida .Passei minha adolescência escutando suas músicas e até hoje sou fã de carteirinha.
SÃO tantos Detalhes ...
bjs

cida disse...

Eu sabia que minha querrida sogra seria a primeira a postar!!! pois é fã do Roberto Carlos...
Mas quem não é?
Certos jovens tem até vergonha de dizer que gostam das musicas do RC,mas estes dias na radio Atlantida fizeram um sorteio para quem ligasse e cantasse a musica do rei ganhava 2 entradas para o show em POA, e não é que a gurizada sabe mesmo cantar!!!!, cantaram musicas antigas e no fundo sabem que quem é rei nunca perde a majestade,acho que todos guardam na memória algum trechinho de alguma musica do rei,mesmo que seja brega como muitos acham, mas no fundo gostam ,porque são cançoes com melodias lindas!!!.Eu particularmente adoro ele!!!
Cantar e levar a mulherada ao delírio como Roberto Carlos não existirá outro, com certeza!!!

Rômulo Mafra disse...

Olha, eu já gostei de alguma coisa do RC, e até respeito a história dele na música brasileira. Porém, hoje, além de não evoluir, o cara estagnou de um jeito que acho uma vergonha pra nós chamá-lo de rei. No máximo, já foi algum dia. ;-)