terça-feira, 5 de agosto de 2008

Melancia com leite


Crença é algo em que você acredita e não questiona. Também não procura entender. Você se conforma que está além do seu entendimento. Você crê e isso é fato. Eu, por exemplo, passei a vida toda acreditando em certas coisas nas quais nunca parei muito para pensar. Que ver televisão demais estraga os olhos, que passar leite no cabelo o tornaria mais claro, e que cortando o cabelo de dois em dois meses, ele cresceria mais rápido. Que depois de colocar água no arroz, não se mexe mais; que é melhor comer a fruta com casca, e que nunca, em hipótese alguma, se poderia misturar melancia com leite.


E, além de acreditar nisso, ainda passei a informação adiante: "Nunca coma melancia e tome leite num intervalo menor que duas horas. Faz muito mal!". Veja que tinha até um tempo determinado para ingerir um e outro alimento! Anos e anos acreditando nisso. Por quê? Não faço a menos idéia! Uma vez, sem querer, misturei os dois. Tomei um copo de leite e comi melancia depois. Passei muito mal! Não sei se foi pela mistura ou apenas pela crença do efeito que a mistura causaria.


Até aparecer alguém que, sabendo dessa história, resolveu me provar o contrário. Imagine um belíssimo café da manhã de hotel, com a mesa farta e todas as opções de desjejum que possa lhe ocorrer. Dentre todas essas opções, ele escolheu pegar um copo de leite e duas fatias de melancia. Estava definitivamente determinado a provar que minha teoria estava errada (ou a passar muito mal!). Deliciou-se diante dos meus olhos atônitos com os goles de leite intercalados por saborosas garfadas de melancia. A mim, não restavam dúvidas: "Ele vai passar mal, só pode!"


E passaram-se os minutos e as horas... E todo o processo de digestão dele findou sem nenhum resquício de náusea, enjôo ou qualquer efeito do gênero. Minha teoria caiu por terra: melancia com leite não faz mal. Isso é lenda. Anos e anos evitando misturar os dois elementos, tendo a difícil tarefa de escolher entre um e outro. "Hoje estou com vontade de comer melancia, tenho que abrir mão do leite". Não foi fácil! Leite, iogurte e derivados: todos cortados do meu menu em função da fatal melancia. Ou vice-versa.

Foi com essa incrível descoberta que me dei conta de que não apenas esse tabu foi colocado abaixo por ele. Vários outros também. Especialmente os que dizem respeito a relacionamentos. Os amorosos, mais especificamente. E, como uma fatia de melancia, aprendi que os homens, ao contrário do que dizem por aí, não são todos iguais. Alguns são realmente muito legais com suas mulheres. Legais, fiéis e atenciosos com suas parceiras. E mais: nem todos querem apenas curtir. Alguns de fato buscam uma relação séria. Como quem toma um gole de leite logo em seguida, percebi que filhos não estão apenas nos sonhos das mulheres. Alguns homens também sonham com isso.


Nessa mistura de melancia, leite e novidades da vida privada, estou começando a pensar que são pouquíssimas as coisas que fazem mal. Grande parte delas só faz mal porque a gente acredita que faria. Até alguém mostrar todo o bem que pode vir do simples fato de experimentar. Experimentar sabores. Experimentar amores. Experimentar um amor... Aquele que, entre uma garfada e um gole, você percebe que é o grande amor da sua vida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Amei !!!!!!!!!!!! E relembrei ,hehehe....
Te amo !
bjs

Ibraim disse...

Mistura interessante foi a do conteúdo da melancia com o amor. (rsrsrs)

Mas você citou a história de tomar leite depois comer melancia, e comer melancia e depois tomar leite??? Fala pro seu amigo fazer a experiência e você posta aqui depois. Ou então eu mesmo, quem sabe amanhã, falo o que aconteceu comigo por passar por essa experiência nesse exato momento. Vim até procurar coisas relacionadas na internet porque sabe como são as mães, fez todo aquele escândalo. Queria algo mais "científíco". Vou continuar procurando.

Anônimo disse...

Ontem tomei leite com sustagem e depois de uma hora comi melancia...

passei tão mal que me senti uma rainha...

até saiu um pouquinho de sangue, estou toda asssada!!!

Ibraim disse...

Existem algumas pessoas que o organismo não se dá muito bem com a melancia. Uma amiga minha não pode comê-la pela manhã senão o destino é o banheiro.

Jorge disse...

Cuidado!
Antes de melância e com melância - TUDO.
Em cima de melância - NADA!

Se melância depois de leite pode causar transtornos digestivos e possíveis problemas cardíacos, melância em cima de vinho é morte certa!

Jorge disse...

Desculpem, houve um erro na segunda frase. Emendo agora:
Se leite depois de melância pode causar transtornos digestivos e possíveis problemas cardíacos, vinho em cima de melância é morte certa!

Então é assim: VINHO, LEITE, ETC., ANTES DE MELÂNCIA NÃO TEM PROBLEMA - À VONTADE.
VINHO, LEITE, ETC., DEPOIS DE MELÂNCIA É PROÍBIDO - CAUSA PROBLEMAS DE CERTEZA.

Anônimo disse...

Eu fiz isso uma vez, passei tri mal. A médica falou que foi uma cogestão e por sorte não se agravou porque eu vomitei tudo (:

Unknown disse...

Eu acabei de tomar vitamina de melancia e estou me sentindo bem como nunca.

Unknown disse...

Eu acabei de tomar vitamina de melancia e estou me sentindo bem como nunca.

Anônimo disse...

Meu bebê comeu melancia e horas depois mamou no peito e na hora de dormir começou a vomitar o que eu faço