terça-feira, 31 de março de 2020

Quarentena - dia 12

Mais uma semana inicia, com uma esperança de que, de repente, "não mais que de repente", essa quarentena acabe antes do esperado. Foi quando parei para pensar na palavra "quarentena"... subentende-se que são quarenta dias, certo? Eu já estou querendo que acabe no 12º, imagina no 30º!

Segundas-feiras são dias em que tenho mais reuniões agendadas, preciso estar bastante conectada e tento postergar as coisas que preciso fazer com as meninas. Muitas vezes, a mãe e a profissional se misturam de um jeito bem estranho. Outro dia, Manu precisava ir ao banheiro e eu estava respondendo a algumas demandas por celular. Quando eu estava entusiasmadamente respondendo por áudio a uma colega de trabalho, ouve-se um grito ao fundo: "Mãe, eu fazi cocô!". Eu sei que poderia ter apagado o áudio e começado tudo de novo, mas aí perderia toda a graça e, além do mais, a pessoa que o receberia iria se divertir ao ouvir as desventuras de Manu, em sua intimidade.

Quando encerrei todas as reuniões, de tarde, chamei as meninas para fazermos muffin de banana juntas. Foi muito divertido e cada uma queria ajudar mais que a outra. As meninas amaram fazer e o resultado ficou delicioso! Comemos muffins quentinhos, com açúcar e canela em cima e tomando chá de erva-doce. O chazinho lembra muito a casa da minha avó materna, um lugar que eu lamento muito por minhas filhas não conhecerem. Às vezes penso que elas não terão a mais mínima ideia de vivências tão importantes que tive na infância porque nunca irão a esses lugares. A casa da minha avó ainda está lá, em Cruz Alta, mas eu realmente não penso em voltar lá agora, depois de tantos anos sem que a nossa família ocupe aqueles espaços, cuide do pomar e mantenha as coisas como eram. A casa não é mais a mesma, nem a cidade. Não quero macular minhas memórias.

Hoje Manunela me pediu para passear: "Mamãe, vamos sair para algum lugar, qualquer lugar, por favor?". Querida... para ela é difícil entender por que não pode ir e vir dos lugares, como costumava. Para tentar minimizar, saí com elas para andar de bike aqui na frente de casa. Valeu, no mínimo, como atividade física!

Estava sem inspiração para o jantar hoje, então acabou sendo cuscuz e tapioca mesmo, basicão. Depois de colocar as meninas na cama, fui ao encontro das roupas para passar que ainda me aguardavam e escolhi o filme "I am mother" para a noite de hoje, não sem uma tacinha de vinho para acompanhar, claro! Para ficção científica, foi um bom passatempo. E... acabei de passar todas as roupas!!

Nenhum comentário: