sábado, 28 de março de 2020

Quarentena - Dia 9

Pela primeira vez nessa quarentena, antes mesmo de tomar café, já estava no computador. Não, isso não é saudável, mas tem dias que é necessário. Muitas coisas para resolver e fazer acontecer hoje. É muito chata a sensação de ter que resolver tudo por detrás da tela do computador ou através do telefone. Parece que as coisas não andam. Sinto a necessidade - ou talvez a palavra seja ansiedade - de sair do lugar, me mexer, ir resolver diretamente com as pessoas... só que não dá. Então fico "pilhada" no computador mesmo.

Resolvemos sair para tentar dar a vacine da gripe nas meninas e outras que pudessem estar faltando. Tem uma clínica de vacinas bem pertinho e foi para lá que nos dirigimos. Além de termos ficado sem a vacina da gripe, pois não tinha mais, gastamos um dinheirão com as vacinas que faltavam. Gente... 600 reais uma dose da vacina contra Meningite B? É isso mesmo? Multiplicado por duas crianças... e ainda terá a segunda dose... isso é o que eu chamo de investimento em saúde.

Depois do almoço, segui trabalhando muito. Fiquei com dó da Manuela. Desde de manhã, ela me pedia para ir tomar banho com ela. Eu tentei todas as alternativas para ela ir com o papai ou com a irmã, mas ela não quis. Perdi a conta de quantas vezes tive que dizer: "Assim que a mamãe acabar aqui, Manu... Daqui a pouco...". Não é nada fácil ver aquela carinha linda, carente, me pedindo uma vez após a outra. Culpa... a velha culpa materna. Estava até falando com uma amiga sobre isso: o sentimento de estar fazendo tudo ao mesmo tempo e, na verdade, não estar fazendo nada direito, nada recebe a atenção ou o cuidado que a gente realmente gostaria de dar. Lembro até de quando escrevi este texto, de entrega total. Enfim, só consegui parar para ir ao banho com Manu depois das 17h. Um banho pleno de amor, de cuidado, de alívio por ter terminado mais um dia de trabalho, por estar começando um final de semana.

Em seguida, fiz uma longa excursão à cozinha. O objetivo? Preparar refeições para todo o final de semana. No sábado e no domingo, não quero perder tempo diante do fogão, pronto, falei! Para o jantar, preparei rocambole de carne com ricota, que ficou super gostoso!

A novidade do dia foi a chegada do nosso novo desafio: o quebra-cabeça de 1500 peças que comprei on-line para fazer com Letícia. Que comecem os trabalhos!!


Mas a melhor parte do dia foi ao colocar as meninas para dormir, quando Letícia me puxou para pertinho e disse: "Mãe, eu já cheguei a te contar hoje que eu te amo?". Não... hoje eu ainda não tinha ouvido minha frase favorita na vida!

Nenhum comentário: