sábado, 26 de julho de 2008

Entra e fecha a porta

Quantas idéias passam pela tua cabeça quando alguém diz "Entra e fecha a porta"... Dependendo de quem é o autor da frase, tu até podes arriscar uns palpites bem fundamentados. Mas saber MESMO, a gente nunca sabe...

Teu chefe te chama e diz:"Entra e fecha a porta". Pronto! Lá vem bomba! Claro que pode ser uma promoção, mas também pode ser uma demissão, uma advertência, ou, em último caso, um assédio sexual!! Tudo é possível.

Se é um colega de trabalho, quando ele diz "Entra e fecha a porta", pode ser o início da revelação de um grande segredo. Ou apenas fofoca de outros colegas de trabalho.

Quando a gente era criança e o pai ou a mãe dizia "Entra e fecha a porta", a gente já sabia que vinha bronca na certa! No meu caso, só o tom da voz em "Entra e fecha a porta" já bastaria para eu aprender a lição.

Mas nada como crescer e ouvir do namorado um "Entra e fecha a porta"! Quase dá para ouvir uma continuação na frase: "Entra, fecha a porta e tira a roupa, meu amor!"

O pior é o "Entra e fecha a porta" vindo de um médico. Como saber o que esperar? A gente pode sair sorrindo ou chorando daquela porta... depende do diagnóstico.

Nós só estamos no controle mesmo quando somos nós a repetir a célebre frase "Entra e fecha a porta". O que acontecerá a partir de então depende só de ti. E o objetivo dessa imperativa pode variar de pessoa para pessoa. Como quem escreve e deixa-se ler. Então, agora é a minha vez:

"Entra e fecha a porta!"

8 comentários:

Unknown disse...

Bianca!!!!
lindos teus textos!!!!
tomei a liberdade de "roubar" este...
beijo amiga e sorte sempre...Preta.

Darléia disse...

Que lindas as postagens!!!! Amei!!! Sempre que der um tempinho virei dar uma espiadinha pois adoro o que você escreve, são sempre coisas com conteúdo...pra pensar, refletir, muito bom mesmo. Parabéns. Assim que eu atualizar o meu eu aviso pra vc dar uma olhadinha. Um beijão.

Unknown disse...

Que belo presente neste domingo empoeirado e seco de São Paulo.
Que belos textos, que belos temas e que bela contradição, porque neste caso tem de se dizer venham para este blog, entrem e deixem a porta aberta. Grande beijo

Aguinaldo Medici Severino disse...

Olá Bianca, como vais? Legal ter notícias tuas. Já anotei o endereço do teu blog. Legal. Vou espiar toda semana para ver como ele segue (portanto siga em frente, pois você escreve mesmo bem).
Um grande abraço
aguinaldo

Sinara Maria disse...

Oi Bianca!
Entrei, fechei a porta e reencontrei aquele brilho dos teus olhos refletidos nas tuas palavras...gostei do que li, do que lembrei e passarei por aqui para "te ver"... Saudades da turma do Mestrado! bjs. Sinara.

Anônimo disse...

que orgulho, minha amiga!!! que tu era mega, super, hiper, super talentosa eu já sabia há muito tempo, mas confesso que to adorando poder estar, de alguma forma, participando da tua vida diariamente... fico feliz por ter "aberto" mais esta porta na tua vida, dando a oportunidade a nós, que (infelizmente) não podemos estar sempre perto, te acompanhar e torcer por ti, que é maravilhosa e merece todo o sucesso e felicidade deste mundo...
minha amigona que amo tanto, tu é parte da melhor parte da história da minha vida, e espero que possamos levar essa nossa amizade para o resto das nossas vidas, porque me faz ser melhor, com toda a certeza... um grande beijo com todo o meu carinho, lova.

Anônimo disse...

Que engraçado...estivemos juntas por 4, talvez 6 horas né? Sepois alguns diálogos por orkut e esse convite p visitar teu blog...então, me deparo com teu texto com um tema que é tão comum em nossa vida, mas você aborda um provocação muito gostosa, com muita originalidade: "Entra e fecha a porta".
Me fez refletir sobre te conhecer: acho que foi bem assim, vc me disse - Entra (no meu coração) e fecha a porta.
Porque vc permanece aqui dentro,o lugar mais precioso de mim e com a porta fechada.
E o que tenho para te dizer é: Entre (no meu coração) e feche a porta, que tem muita coisa boa, tem muito amor, tem muito respeito, tem muita alegria.
Tá ai uma promessa de uma linda amizade. PARABÉNS pelo blog:AMEI

crisluninha disse...

poxa desculpe, o anonimo sou eu: Cristine Luna
Passo Fundo