sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
E S P E R A
Espera. Esse é seu nome. Ou poderia ser. Ela passa horas e horas olhando para o nome dele na lista de contatos do MSN. Letra por letra. Presta atenção no bonequinho ao lado do nome e em suas transformações significativas. Se está verde, se está cinza, se surge um reloginho abaixo, se o desenho de um celular o substitui. Olha para tudo isso e espera. Espera que ele a chame, que diga alguma coisa, que tecle especialmente para ela.
Ela espera. Relê todas as mensagens que ele um dia mandara ao seu celular. Revê data e hora de suas últimas ligações. Confere se seu celular está ligado para o caso de ele tentar telefonar. Não anda em hipótese alguma sem o carregador de bateria do aparelho na bolsa. Revisa sua agenda telefônica para ver se, de repente, ele não desapareceu dali. A cada ligação recebida, seu coração se agita na esperança de que seja ele. E ela espera.
Ela refaz os caminhos percorridos pelos dois. Todas as ruas e praças que os viram de mãos dadas. Os cafés, restaurantes e cinemas. Todos poderiam ser o lugar do reencontro. Percorre os corredores do supermercado que ele frequenta para fingir coincidência. Presta atenção em todos os carros iguais ao dele. Expõe-se de dia e de noite. E espera.
Revira três vezes ao dia sua caixa de correspondências e seu e-mail. Imprime os e-mails que trocaram no passado. Revolta-se contra o carteiro. Espera por um sinal, um bilhete embaixo da porta, a campainha surpreendendo sua noite vazia. Espera que os amigos intervenham. Que as famílias se manifestem. Que o cachorro faça greve de fome até que ele volte. E ela espera.
Todos os dias ela espera. Em todas as festas ela espera. Na chegada de cada viagem ela espera. Na volta de cada esquina ela espera. A cada despertar ela espera. Em sonhos ela também espera. Abre um vinho e espera. Incansavelmente espera. Espera... Espera... Espera... E s p e r a . . . S p e r a . . . P e r a . . . E r a . . .
J á e r a!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Bibi...
Passou bastante tempo sem escrever...mas voltou arrasando.
Parabéns!!
Te adoro sempre!!
Saudades...bjs.
Ana Lúcia.
Triste espera...
Postar um comentário