terça-feira, 16 de setembro de 2008

Amar é f....


Como você reconhece um "eu te amo" verdadeiro? Você sabe só de olhar? Só de ouvir? Ou você acredita porque é mais conveniente do que duvidar? Dizem que não há espaço para dúvidas no amor. Não há espaço para hesitar. Não há espaço para erros. Então, se você hesitar, você não ama. Se duvidar, não ama. Se errar, também não ama.


Ora, que besteira! Claro que ama! Você ama, duvida e continua amando. Você ama, hesita e continua amando. Você ama, odeia e continua amando. Ama, erra e permanece amando. Porque amar não é ter certeza sempre. Amar não é estar 100% seguro. Também não é fazer tudo certo o tempo todo. Amar não é amar o tempo todo.


Você esquece, mas volta a amar. Você se afasta, mas volta amando. Pois a sua cabeça pode estar longe, mas o amor está ali. Você pode estar dormindo, que o amor ainda estará ali. Você vai envelhecer e o amor continuará ali. Você pode mudar de endereço, de trabalho, de nome... E o amor permanecerá ali.


E essa sina de se deparar constantemente com aquele amor, mesmo quando você acha que ele te esqueceu, quando você tem certeza de que não precisa mais dele, quando chega a pensar que está melhor sem ele...


É aí que você entende que amar não é uma escolha. Amar é fato.

3 comentários:

de Marte disse...

tem toda a razão!

continue assim!

http://oblogdemarte.blogspot.com/

Aguinaldo Medici Severino disse...

Cara Bianca,
belo texto, tocante mesmo.
já me acostumei a espiar teu blog e dar uma olhada.
sucesso para ti.
aguinaldo severino

Fábio Santana disse...

Esse texto me fez pensar que nem sempre precisamos ter quem a gente gosta do jeito que a gente gosta. amar também é mudar de humor e continuar amando!
Sucesso,
Fábio Santana